20 Alimentos Ricos Em Magnésio Para Prevenir Doenças Cardíacas

Poucos sabem o poder que o magnésio possui, esse mineral é essencial ao nosso corpo, para que todas as células, músculos e tecidos funcionem perfeitamente. Isso mesmo, o magnésio ajudará as suas células. Ele produz ácido nucleico, traz proteínas e consequentemente previne que doenças cardíacas se formem. Sendo assim reduz em mais de 50% o risco de doenças cardíacas.

Obviamente não é só o magnésio que fará todo o trabalho em seu corpo, é muito importante, além de tudo, manter uma dieta balanceada, rica em vitaminas, e praticar exercícios físicos regularmente. Evitando também, a ingestão de alimentos gordurosos e ricos em açucares. A gordura trans é uma das principais causas de doenças cardíacas no mundo.

No entanto como tudo em exagero não faz bem, a recomendação é que a pessoa ingira algo em torno de 100 miligramas de magnésio por dia. Pensando nisso resolvemos te ajudar com uma lista de alimentos que são ricos em magnésio. Vamos ver:

1. Amêndoas

pixaby.com

Pesquisadores descobriram que as amêndoas são ricas em magnésio, ajudando a melhorar a circulação sanguínea e consequentemente, prevenindo doenças cardíacas. Assim, para ajudar em sua dieta diária você pode adicionar algumas amêndoas a refeições, como saladas por exemplo. Para quem sofre de problemas circulatórios é uma excelente opção, já que ajuda na circulação do sangue.

Anterior1 of 20